Clique aqui e acesse nossas redes sociais

Notícias

Ludmilla Fiscina congratula-se com Camaçari pelos 265 anos de emancipação política

Nesta quinta-feira, 28 de setembro, a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) congratulou-se com Camaçari pelos 265 anos de emancipação política do município, através de uma moção de congratulação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

No documento, Fiscina enaltece a importância de Camaçari para a Bahia, seja por abrigar o Polo Industrial, seja pelas suas riquezas naturais. “O Polo Petroquímico de Camaçari é o maior polo industrial do estado, sendo o primeiro complexo petroquímico planejado do Brasil e o maior complexo industrial integrado da América do Sul. Assim, a economia do município baseia-se no Polo, que foi inaugurado em 1978 e permanece em atividade até hoje, com mais de 60 empresas da indústria química, petroquímica e de outros ramos de atividade”, disse a parlamentar, ao que completou.

“O município tem potencial turístico com seus mais de 42 km de praias paradisíacas, além da aldeia Hippie do Brasil; do Projeto Tamar, de preservação das tartarugas-marinhas; do Parque das Dunas de Abrantes; do Mirante Cruzeiro; como também da Igreja mais antiga do município, situada em Abrantes, construída pelos Jesuítas há mais de 400 anos; e as riquezas das nascentes protegidas das quatro principais bacias hidrográficas, responsáveis pelo abastecimento de água de toda a Região Metropolitana de Salvador”, destacou a deputada.

Fiscina citou as praias que compõem a Costa de Camaçari, como Guarajuba, Arembepe, Jauá, Barra do Jacuípe, Jenipabu, Itacimirim, do Japonês e Busca Vida, as quais são muito frequentadas pelos turistas do mundo inteiro.

O município de Camaçari está situado no litoral norte da Bahia, a 50 quilômetros da capital baiana, e limita-se geograficamente com Dias D’ Ávila, Simões Filho e Candeias. É a quarta cidade mais populosa do estado e a segunda maior da RMS, com quase 300 mil habitantes, conforme o Censo de 2022.

Depois de Salvador, a cidade é detentora do segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do estado da Bahia e o oitavo maior do Nordeste, bem como faz parte dos 71 municípios do País integrados ao Mercosul.

Compartilhe

Mais Notícias