Clique aqui e acesse nossas redes sociais

Notícias

Ludmilla Fiscina apresenta moção de pesar pela morte de Sílvio Santos

Na tarde de hoje (20), a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de pesar pela morte do apresentador Sílvio Santos, ocorrida no último sábado, dia 17, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

“Além de grande empresário, Sílvio Santos foi um ícone da televisão brasileira que se eternizou como um dos maiores comunicadores, com mais de 60 anos de carreira em frente às câmeras, deixando um legado junto à televisão e ao empresariado brasileiro”, disse a deputada.

No documento, Fiscina relembrou a história do apresentador, que tinha 94 anos e era filho primogênito de um casal de imigrantes judeus da região da Grécia. “Assim, sua história se inicia ganhando a vida através do público brasileiro. Depois que saiu do exército, criou uma maneira de tornar mais dinâmica as viagens realizadas nas embarcações que faziam a travessia entre o Rio de Janeiro e Niterói, quando na época anunciava seus produtos no serviço de alto-falante e desta forma começou a sua carreira como camelô”, contou a deputada.

Fiscina conta também que, em 1958, o apresentador iniciou o Grupo Sílvio Santos, quando comprou o Baú da Felicidade. Além de manter o sistema de carnês do baú, expandiu seus negócios com a criação de lojas próprias para seus clientes.

Na TV – Sua primeira participação na televisão brasileira foi em 1961, como apresentador do game “Vamos Brincar de Forca” na TV Paulista, quando aproveitava o espaço para divulgar o Baú da Felicidade.

Para ampliar os seus negócios e o dinheiro adquirido com o Baú, além do Banco Panamericano, criou o Baú Financeira, embrião do próprio banco, posteriormente veio a Liderança Capitalização, também um braço financeiro do grupo responsável por comercializar a Tele Sena. Em 1981, nasceu sua própria emissora, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), canal que se tornou a terceira maior rede de televisão brasileira.

No ano de 1983, entrou para o livro dos recordes Guinness Book, na categoria de ‘O programa mais duradouro da televisão brasileira’. “Silvio Santos é um colecionador de prêmios, tanto como apresentador quanto como empresário”, destacou a deputada.

Compartilhe

Mais Notícias