A saúde mental foi tema defendido pela deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV), durante reunião da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), realizada na manhã de hoje (7). A parlamentar destacou o impacto emocional vivido pela população após a pandemia da Covid-19.
“Depois da pandemia, nas minhas andanças por diversas cidades, infelizmente eu escuto das pessoas pedidos de políticas públicas voltadas para esta área. Estamos vendo um quadro nunca antes visto, de muitas pessoas com quadro de depressão, angústia, instabilidade emocional e outros transtornos mentais. Precisamos buscar meios para dar o suporte necessário à população através da Secretaria de Saúde do estado”, defendeu Fiscina.
Na ocasião, os membros do colegiado definiram por uma reunião com a secretária de Saúde do estado, Roberta Santana, para tratar das pautas pertinentes a este setor e colocar a comissão à disposição para auxiliar o governo estadual na resolução dos problemas. “Acredito que temos que levantar as demandas de acordo com a realidade de cada região. Por exemplo, após a Covid, temos diversas cirurgias eletivas que estão reprimidas, mas cada região tem uma necessidade diferente. Precisamos mapear as demandas por localidade, escutar as cidades de cada região, discutir como solucionar e avançar”, sugeriu a deputada.