Clique aqui e acesse nossas redes sociais

Notícias

“A saúde mental materna precisa ser levada a sério”, alerta Ludmilla Fiscina ao destacar campanha Maio Furta-Cor

Ao participar de uma audiência pública para tratar da campanha Maio Furta-Cor, realizada na manhã de hoje (22), pela Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) alertou para a necessidade de se cuidar do sofrimento mental de mulheres com a extensa demanda da maternidade.

Defensora da causa da saúde mental, Fiscina, que é mãe, disse estar à disposição desta campanha em prol das mulheres baianas. “A audiência de hoje une nós, baianas, parlamentares, mães, a este movimento nacional, de sensibilização e fortalecimento das ações no combate à depressão, ansiedade e outros transtornos entre as mães, especialmente no pós-parto. A saúde mental materna precisa ser levada a sério”, alertou a deputada.

Maio Furta-Cor é uma campanha comunitária sem fins lucrativos, democrática e apartidária que visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna. O movimento visa realizar ações de conscientização ao longo de todo o mês de maio, época em que celebra-se nacionalmente o mês das mãe.

Foto: Aluísio Neto

Compartilhe

Mais Notícias