Clique aqui e acesse nossas redes sociais

Notícias

Ludmilla Fiscina homenageia Feira de Santana pelos seus 191 anos de emancipação política

A deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) apresentou uma moção de congratulação à Assembleia Legislativa da Bahia em celebração ao aniversário de 191 anos de emancipação política do município de Feira de Santana, comemorado neste 18 de setembro. A cidade, que está localizada no centro-norte baiano a 108 km da capital Salvador, é reconhecida como a maior e mais importante do interior do estado, além de ser um dos principais centros urbanos do Nordeste.

Feira de Santana, com uma população de mais de 616 mil habitantes, segundo o censo de 2022, tem uma relevância significativa não apenas pela sua densidade populacional, sendo a maior cidade do interior do Brasil nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul, mas também por seu protagonismo econômico e social. A cidade é conhecida por sua força no comércio, que impulsiona a maior parte do Produto Interno Bruto (PIB) municipal, além de contar com polos industriais importantes como o CIS Tomba e o CIS BR-324.

A deputada Ludmilla destacou o crescimento acelerado de Feira de Santana nas últimas décadas, ressaltando que, desde a década de 1960, a população da cidade quadruplicou, um reflexo do desenvolvimento urbano e econômico. Além disso, a cidade foi a primeira na América do Sul a ter um Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, sendo considerada uma das melhores cidades do interior para investimentos imobiliários e destacando-se em infraestrutura e indicadores sociais.

“A cidade de Feira de Santana é um orgulho para o estado da Bahia pela sua pujança política, educacional, tecnológica e comercial. Este reconhecimento é mais do que merecido por tudo o que Feira de Santana representa para a Bahia e para o Brasil”, afirmou Ludmilla Fiscina.

A moção foi encaminhada ao prefeito de Feira de Santana e ao presidente da Câmara de Vereadores, além dos demais parlamentares da cidade. Com essa homenagem, a deputada reafirma seu compromisso com o desenvolvimento e o reconhecimento das cidades do interior baiano, celebrando a história e o futuro promissor de Feira de Santana.

Foto: Aluísio Neto

Compartilhe

Mais Notícias