A deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) protocolou hoje (10), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de congratulação em homenagem ao povo de Aramari pela passagem do aniversário de emancipação política do município. A cidade, localizada a 120 km da capital Salvador e a apenas 11 km de Alagoinhas, celebrou 63 anos de autonomia política no último dia 6 de setembro.
Aramari, que tem uma população de 9.833 habitantes, segundo o último censo de 2022, desmembrou-se de Alagoinhas em 1961, consolidando-se como município independente. O município faz divisa com Ouriçangas, Inhambupe, Pedrão e Água Fria e ocupa uma área de 3.296 km². Na moção, Ludmilla Fiscina destacou a importância histórica da data e parabenizou a administração local, representada pelo prefeito e a Câmara de Vereadores, por suas contribuições ao desenvolvimento do município. A parlamentar frisou a relevância de Aramari para a região do Litoral Norte e Agreste Baiano, ressaltando o orgulho de representar a população aramariense na ALBA.
A homenagem protocolada pela deputada reflete seu compromisso com as comunidades do interior baiano, especialmente com aquelas que lutam por mais investimentos e melhores condições de vida para seus habitantes.
Foto: Aluísio Neto