Na tarde de hoje (10), a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) se reuniu com o diretor-presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), Jayme Vieira Lima, e lideranças comunitárias para solicitar vistoria técnica e discutir melhorias no sistema de abastecimento de água nas comunidades da região do Ponto do Beiju, em Alagoinhas.
Conforme ofício apresentado pela deputada, a vistoria busca avaliar as condições e a implementação de melhorias no abastecimento de água para a União das Comunidades da Região do Ponto do Beiju, composta pelas associações Nova Esperança, Pedra de Cima, Uruba, Olhos D’água, Pedra de Baixo, Rua Nova de Portões, Colina, Baixão e Ponto do Beiju, áreas que enfrentam sérios problemas relacionados ao acesso à água potável, afetando um grande número de moradores.
Durante o encontro, a Cerb se comprometeu a realizar uma visita técnica para avaliar a viabilidade de implementação de melhorias e definir as próximas etapas do projeto.
A deputada Ludmilla Fiscina enfatizou a urgência em se resolver o problema de abastecimento. “A água é um direito básico e essencial e vamos continuar trabalhando para que cada cidadão de Alagoinhas e das regiões circunvizinhas tenha acesso a esse bem tão precioso”, declarou.
A reunião contou com a participação de Elinaldo Domingos dos Santos, presidente da Associação de Nova Esperança; Reginaldo Santos Ribeiro, líder comunitário do grupo “De Olho Bom Futuro” do Ponto do Beiju e morador da Uruba; Cláudio Lima Barbosa, presidente da Associação da Colina do Sol; e Maria da Conceição Bastos Santos, presidente da Associação Univida.
Foto: Aluísio Neto