Clique aqui e acesse nossas redes sociais

Notícias

ALBA aprova projeto de Ludmilla Fiscina que outorga à Alagoinhas o título de Capital Estadual da Cerveja

Na noite de hoje (18), a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou o Projeto de Lei Nº 24.951/2023, de autoria da deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV), que outorga à Alagoinhas o título de Capital Estadual da Cerveja. O projeto também cria o Bahia Beer, festival de cerveja nos moldes do Oktoberfest que será realizado na cidade anualmente, no mês de novembro, e será reconhecido como manifestação cultural de interesse social e turístico para o município.

‘É uma emoção muito grande para mim, como deputada de primeiro mandato, já ter um projeto dessa magnitude aprovado por esta Casa. Desde quando dei entrada nesta proposição, percorri importantes caminhos para a realização do festival da cerveja, como audiência com os ministros Celso Sabino, do Turismo; e da Cultura, Margareth Menezes; com o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacellar; diretores da Fecomércio, secretários municipais, vereadores e empresários de Alagoinhas. Junto com o prefeito Joaquim Neto, estamos unindo esforços para a concretização deste que será um dos maiores eventos do Litoral Norte e Agreste baiano”, destacou Fiscina.

Alagoinhense e primeira mulher do município e região Agreste a se eleger deputada estadual, Fiscina justifica a proposição pela já reconhecida excelência da qualidade da água, o que tem atraído a instalação de grandes indústrias de bebidas ao local.

“Alagoinhas transformou-se na capital baiana da indústria da cerveja, vez que a qualidade da água é uma riqueza inigualável, que brota do seu subsolo, sendo fundamental para o surgimento de um polo industrial cervejeiro de grande porte. A nossa água é reconhecida como a melhor do Brasil e a segunda melhor do mundo para a indústria de bebidas”, disse a deputada.

Por Alagoinhas receber as maiores indústrias de bebidas do país, a expectativa é que o festival irá colocar a cidade nos holofotes de destino para consumidores cervejeiros e irá mostrar a capacidade em liderar um movimento de expansão, aprendizado e de potencialização de negócios entre produtores, agricultores e distribuidores, com oficinas com mestres cervejeiros, palestras, rodadas de negócios, exposição, degustação, música, entre outros.

Atualmente, o polo de bebidas do município conta com fábricas do Grupo Petrópolis, Heineken, que também produz na cidade a cerveja Amstel, com previsão de implantação da Cervejaria Cidade Imperial.

Compartilhe

Mais Notícias