Na tarde de hoje (3), a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) comemorou a retomada de 43% das operações do Polo Bahia Terra, cujas atividades foram suspensas em dezembro do ano passado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A notícia foi divulgada durante a manhã pela Petrobras e envolve a desinterdição dos campos de Taquipe, Buracica, Fazenda Alvorada, Rio do Bu e Cidade de Entre Rios, no Agreste baiano.
“Mais uma conquista para a categoria, que lutou incansavelmente por este momento tão importante que representa um grande avanço não só para a região, mas toda a população baiana”, destacou Fiscina.
Em março, durante reunião com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a deputada relatou o sofrimento dos prefeitos do Agreste e Litoral Norte baiano com essa interdição e solicitou a união de esforços para a reativação das atividades.
“Os prefeitos estão muito ansiosos pela retomada do Polo Bahia Terra, por isso, quero aqui conclamar os colegas deputados para que possamos debater, planejar e avançar com essa discussão para que possamos dar uma resposta a esses prefeitos e à população. Coloco-me à disposição como deputada eleita da região, pois sei de perto o sofrimento dos prefeitos”, disse a deputada na reunião com o presidente da Petrobras.
No mês passado, outra parte das operações foi reativada, no campo de Fazenda Bálsamo, em Esplanada, representando naquele momento cerca de 36% da retomada do Polo.